quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Denúncia dos bancos em Berlim

A Attac Alemanha, o Die Linke e outras organizações fazem um dia de acção de denúncia dos bancos e promovem uma ocupação simbólica do Banco da Alemanha.
Acção em frente ao Basnco da Alemanha. Foto Die Linke
A Attac Alemanha, o Die Linke e outras organizações realizaram, durante a jornada europeia de luta, um dia de acção de denúncia dos bancos. O objectivo foi mostrar a responsabilidade dos bancos pela crise financeira mundial e do sistema económico e social.
Os manifestantes denunciaram a política do governo alemão, que pagou pela crise do sistema bancário, e denunciaram o pagamento de bónus aos gestores bancários. Durante a acção, fizeram uma ocupação simbólica do Deutsche Bank, exigindo que o dinheiro seja devolvido ao povo, para ser gasto na segurança social, na saúde e educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário